quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um quadro pra chamar de seu.

Já tive surto de querer colocar quadro em todas as paredes da casa. Inclusive, tenho até uns quadros prontinhos escondidos dentro do guarda-roupa.
Pode isso? Pode sim senhor! Porque a gente enjoa e tira, depois fica com saudade e põe de novo... 
Mas, ás vezes, a gente tem algo que gosta tanto que não quer mudar. Nem trocar, vender ou doar. E eu tenho sim um quadro que não troco, não guardo e não mudo de lugar:


Detalhe pro ponto-cruz, que eu fiz há uns 6 anos atrás, e demorou um tempão pra ficar pronto porque eu enjoava de bordar, parava e deixava tudo de lado:


O gráfico dessa borboleta foi cópia da revista antiga de uma amiga da minha mãe. O gráfico era tãooo antigo que nem as cores das meadas existiam mais, e eu tive que adaptar pro meu gosto. Devia ter feito azul, mas eu gostei da combinação preto+amarelo de vários tons...e assim ficou. E a mamis me deu a moldura com paspatur pra combinar #muitoamor

E pronto! Esse é meu quadro que não troco e nem tiro da parede. Porque ele é lindo e me dá um orgulhinho de "eu que fiz" danado... E faço questão de falar isso, mesmo quando ninguém pergunta. E confesso meu lado modesto pra vocês ; )

Maaaassss, que nem todo mundo faz ponto-cruz eu sei e quem faz nem sempre tem tempo pra projetos grandes, então é por isso e muito mais que já deixei aí em baixo, de bandeija pra você, outras idéias pra fazer um quadro pra chamar de seu:



1. Morri de amores por esses quadrinhos turquesa de borboletas: dá pra colocar um papel de presente como fundo, recortar as figuras, passar cola, pôr na moldura e voilá. Tão fácil quanto brincadeira de criança (aproveita as férias e chama os pequenos pra fazerem o deles também).

2. O quadro de azulejos antigos da Ana eu nem vou comentar; a lindeza fala por si só e tem o passo-a-passo da moldura também.

3. Esse, além de fácil, dá pra adaptar pra qualquer desenho: tela de pintura e cola/tinta alto relevo. Vale o clique no site da Virginia and Chalie, que dá o molde do desenho.

4. Ok, não sabe bordar mas sabe crochetar? Bora fazer toalhinhas de crochê e emoldurá-las. Fica lindo e dá pra fazer em uma noite, hein! Vi aqui.


Eu adoro plantas então, pra finalizar, o projeto de quadro que entrou pra minha lista de desejos: o quadro de folhas. O site é beeem gringo, mas dá pra entender tudo vendo essas imagens de encher os olhos...Aiaiai...(mil suspiros).



Agora não vem com mimimi e deculpinha e bora fazer seu quadro!

Me mostra depois, tá?!

6 comentários:

  1. Nossa Juliana! que quadro perfeito! Adoro borboletas Monarca, pois elas significam união. Uma vez vi num documentário, que esta espécie de borboletas é a mais unida do reino animal, e que, uma vez por ano, todas, absolutamente todas as borboletas Monarca se encontram em uma floresta no México, e é um mistério pra ciência como elas conseguem este feito, e como seres tão frágeis atravessam o planeta para se reunir aos companheiros. Acho isso incrível, por isso esta é pra mim a melhor espécie de borboletas! e quanto ao quadro, valeu a pena levar 6 anos para fazê-lo, pois dá pra ver como vc caprichou e ele ficou lindo! Parabéns! Obrigada por ter ido e comentado lá no meu blog, fiquei até emocionada, pois foi o primeiro coment, heheeheh! um abraço! e vou voltar sempre! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, muito obrigada pelo carinho! Eu adoro borboletas mas não sabia desse fato do encontro das Monarcas. Realmente é muito lindo esse companheirismo e, imagina como deve ser esse "encontro"? Milhões de borboletas voando livre e felizes!
      Comecei a gostar mais de borboletas agora!
      Bjo bjo

      Excluir
  2. Oi, Juliana!
    Vim conhecer sua casa e já gostei!
    Lindo quadro que você fez. Fiz para minha mãe um quadro de borboletas em ponto cruz muito parecido com o seu.
    Boa sorte no sorteio!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, tenho certeza que ficou lindo o quadro!
      Um abraço =)

      Excluir
  3. Que coincidência, Juliana. Eu bordei um quadro de borboleta há muitos anos atrás e agora, olhando o seu, posso apostar que é o mesmo gráfico. Que também deu um trabalhão para bordar e eu morria de pena de não fazer nada com ele. Hoje em dia está no apartamento da minha mãe na praia. Quando for lá de novo, vou fotografar para confirmar se é o mesmo gráfico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coincidência, hein Dani! Fotografa pra gente ver =)
      Tenho mania de bordar algo e não saber o que fazer depois também!
      Beijos

      Excluir

Gostou? Conta aí pra mim, vai!